“Eu só tenho a agradecer! Todos foram muito gentis, delicados, prestativos e atenciosos.” O relato foi feito por Rejane Forrel Brochado sobre o serviço de Achados e Perdidos do SACC (Serviço de Atendimento ao Cliente Carris). Após conseguir recuperar a bolsa que ela havia perdido poucas horas antes, Rejane não poupou elogios aos colaboradores da Companhia. O objeto foi entregue pela cobradora Ana Paula da Silva Nunes.
Nesta terça-feira, 17, a passageira entrou no ônibus da linha T13, como faz todas as manhãs, carregando três volumes – uma pasta da universidade, uma sacola de compras e a bolsa. Quando saiu do coletivo, ela levava apenas dois deles. A bolsa, contendo carteira com documentos, celular e outros, foi esquecida. Rejane conta que pegou o dinheiro para pagar a passagem e a deixou no banco. Ela só descobriu ausência do objeto cerca de meia hora depois de sair do ônibus, quando foi procurar por uma caneta. Apesar do nervosismo, ela seguiu as orientações de colegas que sugeriram contatar a Companhia. “Imediatamente liguei para a Carris e o pessoal disse que eu poderia buscar a bolsa, que ela estava no SACC”, disse. “Eu só tenho a agradecer a Carris, ao pessoal todo. Chego até a me emocionar”, encerrou Rejane.
Como funciona – Os objetos encontrados pelas tripulações nos ônibus podem ser resgatados todos os dias úteis, das 8h às 17h30, na rua Albion, 385, bairro São José. O prazo para retirada é de até 30 dias. Após esse período, cada tipo de objeto recebe uma destinação. Os documentos são enviados aos Correios; os Cartões TRI e isenções são encaminhados à Associação de Transportadores de Passageiros (ATP); roupas, livros, celulares sem chip são encaminhados para doação; chaves, cartões de banco e chip de celulares são destruídos. Os contatos do SACC são 0800-9799855 (ligações de telefone fixo), 3315-5444 (ligações de telefone celular) e sacc.carris@carris.com.br.
Texto de: Fernanda Schwengber Leal
Edição de: Denise Righi
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