Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
Licitações e Contratos Carris voltar ao topo ^

Carris busca experiências de boas práticas do mercado

29/03/2017 18:23:15

Foto: João Paulo Magalhães/Divulgação PMPA
Equipe da Carris recebeu treinamento sobre Orçamento Base Zero

Equipe da Carris recebeu treinamento sobre Orçamento Base Zero

Foto: João Paulo Magalhães/Divulgação PMPA
Diretoria da Stemac recebeu colaboradores da Carris

Diretoria da Stemac recebeu colaboradores da Carris

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento prático em técnicas de gestão reconhecidas pelo mercado, a fim de melhorar o resultado financeiro da Companhia, a diretoria da Carris deu início nesta quarta-feira, 29, a uma série de reuniões com gestores de empresas que implementaram boas práticas de administração. O primeiro encontro ocorreu na sede de Porto Alegre da Stemac, líder no Brasil em produção e comercialização de geradores. Além dos diretores, os gerentes da Companhia também participaram da exibição.
 

Recebidos pela diretora de Serviços e Peças, Maria Elisabete Griebeler, o grupo de colaboradores foi apresentado ao sistema de gestão orçamentária com foco no método Orçamento Base Zero (OBZ). A ferramenta permite aos gestores elaborar o orçamento da empresa a partir de uma base zerada, ou seja, sem considerar receitas, custos, despesas e investimentos de anos anteriores. A vantagem está na análise contínua e compartilhada, por parte de todas as áreas, das informações financeiras, permitindo, desta forma, a alocação de recursos de maneira mais eficiente e eliminando processos que não agregam valor.
 
“Empresas que adotaram o OBZ tiveram ganho financeiro significativo, pois criam-se pontos mais rígidos de controle”, explicou Maria Elisabete. A expectativa é adotar o sistema no orçamento da Carris ainda neste semestre. Com isso, a intenção da diretoria é modernizar o processo de gestão financeira para adequá-lo ao máximo ao fluxo de despesas previsto pela planilha tarifária do transporte público de Porto Alegre.
 


/carris /gestao

Texto de: João Paulo Magalhães
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170