Colaboradores e direção da Carris reuniram-se na tarde de quinta-feira, 6, para a realização da cerimônia de entrega dos troféus e pins DNA Carris aos vencedores do prêmio referente ao segundo trimestre de 2014. Chamados um a um, os motoristas e cobradores destaque de cada unidade de operação, ou seja, de cada grupo de linhas – são quatro ao total – receberam os troféus e os pins das mãos dos diretores administrativo-financeiro, Vidal Pedro Dias Abreu, e técnico, Cirilo Faé, e do procurador da Carris, Pedro Osório Rosa Lima. Os profissionais que se destacaram no período em cada linha de ônibus da Companhia receberam pins. Além disso, os vencedores ganham certificados e um kit de brindes personalizado. (Fotos)
Em pronunciamento, o diretor administrativo-financeiro lembrou a importância do DNA. “Este é um programa essencial para a Carris, que promove as boas práticas daqueles que se destacam em seu trabalho. É um dever desta empresa reconhecer aqueles que, diariamente, transportam os porto-alegrenses através de um trânsito que, nós sabemos, pode ser bastante complicado, com segurança e cordialidade”, apontou Vidal. Dos 40 premiados, quatro conquistaram pela segunda vez o DNA e receberam o pin bronze. Entre os bi-campeões está uma vencedora de unidade, a cobradora Aidê Oliveira, que conquistou pela segunda vez o troféu DNA Carris.
O que é o DNA – O programa DNA Carris tem o objetivo de reconhecer e premiar as boas práticas de motoristas e cobradores da Companhia para, assim, melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado ao passageiro do transporte público coletivo de Porto Alegre. A cada trimestre, são destacados os melhores profissionais de cada linha e de cada unidade de operação, ou seja, de cada grupo de linhas. Logo na entrada da sede da Carris, em frente ao prédio da Operação, está o Painel DNA Carris. No local, um mural mostra os colaboradores mais bem pontuados, com nome e foto de cada um. Posicionados mais ao alto estão os melhores de cada unidade operacional, ou seja, de cada grupo de linhas. Ao final do ano, um motorista e um cobrador serão premiados através da concessão de uma viagem com direito a acompanhante. Absenteísmo, reclamações procedentes e sanções disciplinares estão entre os critérios de avaliação do programa, que não tem relação com o Programa de Participação nos Resultados Carris (PPRC).
Texto de: João Paulo Magalhães
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
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